segunda-feira, 22 de março de 2010

Começa o julgamento pela morte de Isabella

22/03/2010 - 15h21


COMEÇA O JULGAMENTO DO CASAL NARDONI
Pai e madrasta começam a ser julgados por morte da menina Isabella.

Foram sorteadas 40 pessoas da lista cadastrada no 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana para o júri (apenas sete farão parte do conselho de sentença). O cadastro inclui pessoas com mais de 18 anos, residentes em São Paulo e sem antecedentes criminais.

A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, chegou ao fórum por volta das 11h20 de hoje, sem dar nenhuma declaração.
Serão ouvidas 23 testemunhas, sendo que três são testemunhas de acusação, 17 convocadas pela defesa e outras três são comuns à defesa e à acusação (uma delegada, uma perita e um médico-legista).
O promotor de Justiça Francisco Cembranelli, do Ministério Público de São Paulo, será o responsável pela acusação. Na ocasião da denúncia, em 2008, Cembranelli apontou como provas contra o casal laudos periciais e versões de testemunhas, durante as investigações, mais de 60 pessoas foram ouvidas.

O advogado Roberto Podval defenderá o casal Nardoni, que assumiu o caso em abril do ano passado. A defesa alega que não há provas para incriminar o casal; que eles viviam em harmonia; e que o edifício London, onde Isabella morreu, era vulnerável à entrada de estranhos na ocasião. No ano passado, Podval chegou a levantar também a tese de que Isabella pode ter morrido em um acidente doméstico.

Isabella morreu em 29 de março de 2008, quando foi jogada do sexto andar do prédio onde moravam seu pai e sua madrasta. O casal está preso desde maio daquele ano.

editado dos principais jornais do estado de São Paulo.

0 Comentários: