domingo, 7 de fevereiro de 2010

O Professor

Era uma vez um pescador, com pouco mais de 50 anos, que, naquela madrugada, não tinha pescado nada. Nenhum peixe para ele e seu grupo poderem comer. Quando o dia foi raiando, eles desistiram e voltaram com os dois barcos para o raso. Chegando na praia, perceberam uma pequena multidão ouvindo um homem, que ensinava de maneira incrível. O homem olhou para trás, e, vendo os barcos chegarem, pediu para subir num deles para ensinar aquele povo. O pescador, claro, permitiu e também ficou ouvindo atenciosamente os ensinamentos daquele homem.
Depois que parou de ensinar que a multidão começou a se dispersar, percebeu que o pescador estava abatido pela fadiga e com as redes vazias, então, chamou-lhe e disse:
- Venha cá, pegue suas redes! Vamos tentar de novo, vamos para águas mais profundas.
O pescador podia ter simplesmente ignorado aquele homem, pois já tinha anos de experiência na pesca, sabia que nunca conseguira pegar peixes de manhã, que a boa pesca só pode ser feita de noite, de madrugada, que aquele mar já não tinha peixes bons e outras milhares de outras coisas, que poderia usar de argumento para não voltar a tentar. Mas ele seguiu o conselho do homem. Ele foi humilde.
Quando chegaram aonde o homem queria, o pescador lançou suas redes, e os dois barcos se encheram de peixes grandes a ponto de afundar. Ele foi humilde.

"Avança para águas mais profundas"
Lc 5,4

0 Comentários: