segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Natal

   Olá leitores!
   Como dissemos no começo do ano, não estamos com muito tempo para postagens, então, eventualmente, só postamos vídeos. Agora que estamos entrando de féria, provavelmente vamos postar mias, mas essa não é uma garantia. Mesmo assim, gostaria de falar algumas coisas sobre o Natal aqui com vocês.
   O Natal, hoje em dia, é, para a maioria das pessoas, uma festa do consumo, não há como negar. Alguns estão tentando resgatar o verdadeiro "espirito" e sentido do Natal, que é o nascimento de nosso Senhor, Jesus Cristo. Todos aqui do Reescolando são Cristãos, em sua maioria, católicos, então, o Natal faz, sim, sentido para nós. O Natal, além de reunir toda a família numa festa de felicidade, nos remete a mais de 2000 anos atrás, numa cidade chamada Belém, na Judeia (atual Cisjordânia), uma província romana. Naquele tempo, o governador dessa província, Herodes, mandara matar todos os primogênitos recém-nascidos com medo de uma antiga profecia, mas Maria e José fugiram para Nazaré. Este, também inegavelmente, foi um evento grandioso.
   O Natal é a segunda maior festa cristã, estando apenas atrás da Páscoa. Nos dias de hoje, as pessoas só pensam nos presentes que darão aos amigos e aos familiares e na ceia de Natal, esquecendo-se do principal. O que estão comemorando não importa, o que importa é o Peru. Por isso, esse ano não vamos decorar o Reescolando como fazíamos antigamente, com temas natalinos verdes e vermelhos, mas apenas "iluminá-lo" e colocar presépios e decoração que nos lembrem do verdadeiro espírito do Natal.
    A todos, um feliz Advento.

0 Comentários: