Misterioso,
Dunga fecha portas da Seleção antes de estreia
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto De Johannesburgo
Às vésperas da estreia na Copa do Mundo da África do Sul, o técnico Dunga quebrou a escrita da Seleção Brasileira sob seu comando ao fechar o acesso da imprensa aos treinos. A equipe, que joga nesta terça-feira contra a Coreia do Norte, terá neste domingo a terceira atividade reclusa em quatro dias.
Desde que assumiu o comando do time, Dunga já disputou a Copa América 2007, a Olimpíada de Pequim 2008, a Copa das Confederações 2009 e as Eliminatórias do Mundial 2010. Nunca manteve a Seleção tão fechada.
Neste domingo, antes das entrevistas de Ramires e Maicon, o diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, anunciou que novamente a atividade do dia seria fechada. O motivo não foi divulgado.
"É uma tendência do futebol mundial. Antes da Copa do Mundo eu coloquei qual era meu ponto de vista para a comissão técnica", disse Paiva. "A decisão é dele (Dunga). Todos trabalhamos pelo técnico", completou.
Dunga poderá explicar a mudança do esquema nesta segunda-feira, quando tem uma entrevista coletiva obrigatória da Fifa antes do reconhecimento de gramado no Estádio Ellis Park, local do jogo de estreia. A diretoria de comunicação da CBF ainda não soube informar se a atividade no gramado será aberta o tempo todo ou somente nos 15 minutos exigidos pela organização da Copa do Mundo.
O primeiro treino fechado foi realizado na manhã da última quinta-feira, sendo que a diretoria de comunicação da CBF avisou um dia antes a imprensa por intermédio de uma mensagem SMS. Informações sobre a atividade foram publicadas no site oficial da entidade - movimentação técnica de ataque contra defesa e um mini coletivo.
Pela tarde de sexta, a atividade foi aberta à imprensa. Na ocasião, diante dos olhares de jornalistas de todo o mundo, Daniel Alves e Júlio Baptista se estranharam depois de uma entrada do lateral no meia.
No sábado, durante a rotineira entrevista coletiva dos jogadores - dois falam por dia -, Felipe Melo surpreendeu e anunciou que o único treino do dia seria fechado. O volante também reclamou da repercussão na imprensa do atrito entre Daniel Alves e Júlio Baptista. Nenhuma informação sobre o trabalho foi publicado no site oficial da CBF.
Retirado de:
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/noticias/0,,OI4491158-EI15647,00-Misterioso+Dunga+fecha+portas+da+Selecao+antes+de+estreia.html
0 Comentários:
Postar um comentário