domingo, 13 de junho de 2010

Misterioso, Dunga fecha portas da Seleção antes de estreia

Misterioso,
Dunga fecha portas da Seleção antes de estreia
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto De Johannesburgo


Às vésperas da estreia na Copa do Mundo da África do Sul, o técnico Dunga quebrou a escrita da Seleção Brasileira sob seu comando ao fechar o acesso da imprensa aos treinos. A equipe, que joga nesta terça-feira contra a Coreia do Norte, terá neste domingo a terceira atividade reclusa em quatro dias.
Desde que assumiu o comando do time, Dunga já disputou a Copa América 2007, a Olimpíada de Pequim 2008, a Copa das Confederações 2009 e as Eliminatórias do Mundial 2010. Nunca manteve a Seleção tão fechada.
Neste domingo, antes das entrevistas de Ramires e Maicon, o diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, anunciou que novamente a atividade do dia seria fechada. O motivo não foi divulgado.
"É uma tendência do futebol mundial. Antes da Copa do Mundo eu coloquei qual era meu ponto de vista para a comissão técnica", disse Paiva. "A decisão é dele (Dunga). Todos trabalhamos pelo técnico", completou.
Dunga poderá explicar a mudança do esquema nesta segunda-feira, quando tem uma entrevista coletiva obrigatória da Fifa antes do reconhecimento de gramado no Estádio Ellis Park, local do jogo de estreia. A diretoria de comunicação da CBF ainda não soube informar se a atividade no gramado será aberta o tempo todo ou somente nos 15 minutos exigidos pela organização da Copa do Mundo.
O primeiro treino fechado foi realizado na manhã da última quinta-feira, sendo que a diretoria de comunicação da CBF avisou um dia antes a imprensa por intermédio de uma mensagem SMS. Informações sobre a atividade foram publicadas no site oficial da entidade - movimentação técnica de ataque contra defesa e um mini coletivo.
Pela tarde de sexta, a atividade foi aberta à imprensa. Na ocasião, diante dos olhares de jornalistas de todo o mundo, Daniel Alves e Júlio Baptista se estranharam depois de uma entrada do lateral no meia.
No sábado, durante a rotineira entrevista coletiva dos jogadores - dois falam por dia -, Felipe Melo surpreendeu e anunciou que o único treino do dia seria fechado. O volante também reclamou da repercussão na imprensa do atrito entre Daniel Alves e Júlio Baptista. Nenhuma informação sobre o trabalho foi publicado no site oficial da CBF.



Retirado de:
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/noticias/0,,OI4491158-EI15647,00-Misterioso+Dunga+fecha+portas+da+Selecao+antes+de+estreia.html

0 Comentários: