O Inmetro, no final do ano passado, revelou o novo tipo de tomada universal que deverá estar em todas as casas brasileiras até 2011.Esse padrão também deverá ser respeitado pela indústria de aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e elétricos em geral. Quem não quiser adaptar todos os terminais em sua casa, deverá comprar algum tipo de adaptador (já encontrado no mercado). Apesar de muitas críticas da população, esse novo tipo de plug evitará muitos acidentes domésticos comuns relacionados à eletricidade. Isso porque, por causa do rebaixo no terminal, o contato com pinos eletrizados será muito difícil.
|
As tomadas anitgas que deverão ser substituidas pelo novo modelo até 2011 |
|
Tomada nova |
O que deverá ser substituido?
Ao contrário do que muitos pensam, o estilo de plug tradicional, de dois pinos redondos, não deverá ser trocado, visto que encaixa na nova tomada.
Se quiser saber mais, clique aqui e veja o que o
Inmetro diz.
2 Comentários:
sou contra a invenção de um novo 'formato' de tomada, mas sou a favor de uma padronização. um novo 'formato' dará apenas mais trabalho aos brasileiros de forma geral... qdo comprarmos um produto q nao existe aqui teremos que usar adaptadores... seria mais facil padronizar um dos modelos existentes, o mais comum, o de dois pinos redondos paralelos... mas se essa nova padronização for bem-sucedida, acabando com a confusão entre os varios tipos de plugs e tomadas será o melhor para todos...
Mas o formato mais comum, o de dois pinos redondos, encaichará na nova tomada, não havendo necessidade de troca. (modo formal - on).
Postar um comentário