terça-feira, 22 de abril de 2008

Novidades para você!

Novidades da Equipe Reescolando
By Louis

Apesar do gás "venenoso" que "afetou" a equipe do São Paulo, final do campeonato será no Parque Antártica (ou Estádio do Palestra Itália), e a Reescolando já tem seus ingressos garantidos! Um enviado especial irá ao jogo assistir de arquibancada, para voltar e mostrar tudo mpara vocês, caros leitores. A cobertura completa você acessa no dia do jogo, ao término, e uma surpresinha aguarda o vencedor...

Paletras Itália

Outra novidade e que o livro "Detetives Urbanos e a Lenda do Surfista do Forte" já está em fase de produção final, já fizemos a revisão dos 11 primeiros capítulos, agora só faltam as ilustrações, se bem que já temos alguns "desenhos de produção".
_____________________________________________________
E a última e que mais interessa os leitores: vamos na exposição do Star Wars! E diremos tudo que está rolandopara vocês!

Robô da exposição

sábado, 19 de abril de 2008

Caso Isabella

Isso me deixa IRRITADO! Como pode um pai matar a filha? Como? Como? Como? Deve ser. realmente o fim dos tempos! Ninguém, NINGUÉM mata uma pessoa, ou melhor uma criança, assim! Agora, caros leitores, me digam: o que vocês acham??????

Dicas de leitura

Ler é demais!
By Louis

Esta é pra você, que vai viajar (ou não!) nesse feriado de Tiradentes (dia 21/04). Nós aqui da Reescolando sempre apoiamos a leitura, e nesse feriado, além de assitir TV ou/e brincar no computador, você pode viver uma grande aventura, mágica e emocionante com o livro: "A Lenda do Violeiro Invejoso!, de Fábio Sombra. O livro tem uma mensagem principal: a inveja e a maldade nunca podem triunfar! Ele também tem uma linguagem informal, com palavras simples e vários, vários cordéis! Vale a pena ler!


Capa:


Livro: A LENDA DO VIOLEIRO INVEJOSO

Autor: Fábio Sombra

ISBN:85-325-1840-0

Páginas:196

Formato : 14x21

Preço : R$ 25,50

Clique aqui para comprar

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Contos Populares Portugueses

Estréia hoje, no Reescolando, a série de contos que você vai adorar. São contos portugueses, colhidos diretamente da boca virgem do povo, e vem todos impregnados com o suave perfume da alma popular, sem perder partes e sem serem modificados. Todos os contos foram pegos de livros e da população portuguesa.
A História de João Grilo
By Louis
Havia um rapaz chamado João Grilo, que era muito pobrezinho.
Os pais queriam, a todo o custo, casa-lo rico, apesar da sua pobreza e falta de educação.
Um dia, espalhou-se por toda a terra que tinham desaparecido as jóias de uma princesa q que o rei, seu pai, daria a mão da princesa em casamento a quem descobrisse o autor do roubo; mas também castigaria com a morte quem se fosse apresentar e que no fim de três dias não descobrisse o ladrão.
Começaram os pais de João Grilo a meter-lhe em cabeça que fosse tentar fortuna, mas o rapaz não queria, vendo que já alguns tinham sido mortos por não encontrar o ladrão em três dias.
Enfim, tanto o atentaram que se foi apresentar ao rei.
Os guardas do palácio não o queriam deixar entrar por o verem muito roto, e começaram a escarnecê-lo dizendo-lhe que era doido e etc.
Por fim lá o deixaram entrar.
O rei e a princesa também riram muito dele, mas não tiveram remédio senão cumprir sua palavra.
Meteram-no num quarto e deram-lhe três dias para pensar. Ia só um criado dar-lhe de comer; e à noite, quando esse criado lhe perguntou se queria mais alguma coisa, ele respondeu que não, e, ao mesmo tempo, dando um suspiro, disse:
- Já lá vai um!
O criado saiu muito atrapalhado e foi ter com os outros dois, a quem contou as palavras de João Grilo.
Esses criados eram justamente os que tinham roubado as jóias, e julgando que João Grilo tinha conhecido um dos ladrões, por disso dissera aquilo.
Enganavam-se, pois João se referia a um dia, já lá vai um dia, e ele caminhando para a forca.
Os criados combinaram que, no dia seguinte, iria outro para ver se João Grilo também o conhecia.
Assim fez; à noite, quando perguntou se queria mais alguma coisa, João Grilo respondeu que não e repetiu, suspirando:
- Já lá vão dois!
O criado ficou assustadíssimo e foi logo contar aos outros.
Imagine como eles ficaram.
No dia seguinte foi o outro, e quando este perguntou se queria alguma coisa, João Grilo respondeu que não, e suspirando lamentou:
- Pronto, já lá vão os três!
Nessa hora, o criado, pensando que João havia os descobertos, jogou-se aos pés do mesmo e implorou:
- é verdade senhor, fomos nós três, mas peço-lhe, por tudo que há, não diga nada ao rei que somos nós os ladrões, se não ficaremos desgraçados! Damos todas as jóias, mas com a condição de não dizer nada!
João Grilo caiu das nuvens, porém fingiu que havia mesmo adivinhado.
Ele, então, prometeu não contar nada ao rei e mandou-o pegar as jóias, que ele trouxe logo.
Como tinham findado os três dias, o rei foi ter com João Grilo e perguntou-lhe:
- Então, descobriste?
- Saiba vossa majestade, que sim senhor! – disse ele, apresentando as jóias, sem dizer quem foi.
Imagine como ficou a princesa, ao saber que teria que casar com aquele maltrapilho!
Chorou muito e pediu ao pai para que não casasse com o tal, mas ele dizia que palavra de rei não voltava atrás.
João grilo, que tinha bom coração, vendo a repugnância da filha em casar-se com ele, disse que desistia do casamento.
O rei gostou muito e disse a ele que pedisse o que quisesse, que ele tudo o faria.
João Grilo pediu para ficar no palácio.
O rei consistiu e deu-lhe muitos sacos de dinheiro. Ficou o rapaz no palácio, e o rei julgava-o um adivinhão.
Um dia, o rei apanhou na mão um grilo, e perguntou ao João Grilo que adivinhasse o que tinha na mão.
O rapaz, coitado, começou a coçar a cabeça, dizendo:
- Ai! Grilo, Grilo, em que mãos estas metido!
O rei, julgando que ele referia-se ao grilo fechado em sua mão, ficou muito contente, dizendo:
- Adivinhaste! Adivinhaste! É um grilo!
E deu-lhe muito dinheiro.
Grilo, vendo-se rico e com medo de que não adivinhasse mais nada, pediu ao rei para que pudesse ir embora.
O rei ficou muito triste com a saída do rapaz e insistiu para que ficasse, mas não teve outro jeito, ele foi embora.
E João Grilo fez sua fortuna e viu-se livre do rei

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Texto Reflexivo

Opções de Vida
By Louis
Galileu era um velho, rico, que vivia sozinho, sem ninguém, pois ele não gostava de ninguém e de nada. Um dia, Galileu morreu, mas sem deixar herdeiros. Seus tios e primos também já haviam morrido, e por isso o governo pegou todos os seus bens e sua mansão ficou abandonada. Muitos anos depois, apareceu um sujeito que se dizia primo distante de Galileu, e que queria tomas posse das terras e dos bens de Galileu. Todos achavam que era um farsante, e logo que o mesmo tomou posse de tudo, essa idéia foi confirmada: ele gastou todo o dinheiro, vendeu asa terras, engravidou garotas e não assumiu os filhos e fez muitas outras bobagens. Ele, agora tinha vários herdeiros, e quando morresse todos iam repartir seus bens, mas o problema era: que bens?

Moral: quando não se aproveita a vida, se vive triste e morre sozinho, mas quando se aproveita mais do que o correto, se vive mal e quando se morre, morre sem nada.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ele só se ferra mesmo!

Scrach, o esquilo, e toda a sua turam estão de volta em 2009, com o filme "A Era do Gelo 3", com direção de um brasileiro, Carlos Saldanha. Aqui temos um novo trailer, com as aventuras, impossíveis, de Scrach.


terça-feira, 1 de abril de 2008

"O sobrenatural me fascina..."

Eis aqui um relato real:
Desde menino eu era muito apaixonado por tudo o que pertence ao mundo do sobrenatural, das ciências ocultas. Porém, foi no ano de 1974 que eu comecei seriamente a ter os meus primeiros contactos com este mundo tenebroso. Mergulhei profundamente na magia, feitiçaria e hipnotismo.
Na pratica do mal eu orava, pedindo ao diabo para que fosse bem sucedido. Eu próprio me arrepiava ao ver o resultado da sua resposta! Eu vivia cheio de medo. Quando chegava a noite eu tinha pavor de ir dormir, porque receava morrer durante o sono, pois eu tinha a certeza de ir para o inferno, para junto do príncipe do reino das trevas. Eu vivia atormentado, sem descanso, sem paz na alma.
Deus diz no Bíblia:

"Entre ti se não achará..., nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos: pois tudo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor... A sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Deuteronômio 18.10-12, Apocalipse 21.8)

Um dia, pela primeira vez, alguém me falou acerca desta porção da Palavra de Deus e do Seu imenso amor, ao ponto de mandar o Seu Filho Jesus a este mundo para morrer pelos meus pecados. Foi-me mostrado também na Bíblia que, para eu receber a vida eterna, devia tão somente acreditar em Jesus como meu único Salvador e Senhor. Eu quase não podia conter dentro de mim tamanha alegria pelo alivio que senti ao ouvir estas palavras maravilhosas! Sim, a luz raiou na escuridão da minha vida! A partir daí tomei a decisão de queimar todos os livros diabólicos que possuía para começar a viver uma vida nova com Deus.
Logo após a tomada desta decisão vital eu fiquei em paz com Deus, mas em guerra contra Satanás. Porém, dou graças a Deus que me dá a vitória pelo sangue de Jesus. E, "se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8.31)
Hoje eu sei que Jesus é Poderoso! Não há bruxedo algum, feitiçaria, magia ou qualquer outra força diabólica que resista ao Nome Poderoso e Glorioso do Senhor Jesus Cristo, o meu Salvador!

Joaquim Couto falou.