terça-feira, 1 de abril de 2008

"O sobrenatural me fascina..."

Eis aqui um relato real:
Desde menino eu era muito apaixonado por tudo o que pertence ao mundo do sobrenatural, das ciências ocultas. Porém, foi no ano de 1974 que eu comecei seriamente a ter os meus primeiros contactos com este mundo tenebroso. Mergulhei profundamente na magia, feitiçaria e hipnotismo.
Na pratica do mal eu orava, pedindo ao diabo para que fosse bem sucedido. Eu próprio me arrepiava ao ver o resultado da sua resposta! Eu vivia cheio de medo. Quando chegava a noite eu tinha pavor de ir dormir, porque receava morrer durante o sono, pois eu tinha a certeza de ir para o inferno, para junto do príncipe do reino das trevas. Eu vivia atormentado, sem descanso, sem paz na alma.
Deus diz no Bíblia:

"Entre ti se não achará..., nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos: pois tudo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor... A sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Deuteronômio 18.10-12, Apocalipse 21.8)

Um dia, pela primeira vez, alguém me falou acerca desta porção da Palavra de Deus e do Seu imenso amor, ao ponto de mandar o Seu Filho Jesus a este mundo para morrer pelos meus pecados. Foi-me mostrado também na Bíblia que, para eu receber a vida eterna, devia tão somente acreditar em Jesus como meu único Salvador e Senhor. Eu quase não podia conter dentro de mim tamanha alegria pelo alivio que senti ao ouvir estas palavras maravilhosas! Sim, a luz raiou na escuridão da minha vida! A partir daí tomei a decisão de queimar todos os livros diabólicos que possuía para começar a viver uma vida nova com Deus.
Logo após a tomada desta decisão vital eu fiquei em paz com Deus, mas em guerra contra Satanás. Porém, dou graças a Deus que me dá a vitória pelo sangue de Jesus. E, "se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8.31)
Hoje eu sei que Jesus é Poderoso! Não há bruxedo algum, feitiçaria, magia ou qualquer outra força diabólica que resista ao Nome Poderoso e Glorioso do Senhor Jesus Cristo, o meu Salvador!

Joaquim Couto falou.