sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Tripulação de navio abandonado sobrevive de doações - do Terra

Sexta, 12 de dezembro de 2008, 21h08

Tripulação de navio abandonado sobrevive de doações

Os tripulantes de um navio cargueiro abandonado pela empresa proprietária vivem há três meses de doações de água e comida, no rio La Plata, na Argentina. Os 14 marinheiros são em sua maioria de origem filipina, segundo informou Reuters.
O Symphony I, de bandeira liberiana, deveria ter sido carregado com soja na Argentina, segundo informou a guarda costeira. No entanto, as autoridades locais proibiram o abastecimento porque os donos da embarcação (uma empresa com sede na Grécia) estavam sendo processados por não pagarem os fornecedores.
A embarcação foi ancorada pela tripulação nas proximidades da cidade de La Plata. "A empresa abandonou os tripulantes ao seu destino. O barco está sem combustível, comida e água", disse o chefe de operações no rio La Plata, Manuel Romero.
Oficiais da guarda costeira argentina, informaram que o consulado filipino está tentando ajudar a tripulação a deixar o navio e voltar para casa.
Quando chegou à Argentina, a embarcação trazia 34 tripulantes. Recentemente, 20 abandonaram o navio, restando apenas 14. "Os donos da empresa faliram e nos abandonaram", disse o terceiro oficial da embarcação, Jonathan Luces ao jornal La Nación.


Fonte: Redação Terra
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3390286-EI8140,00-Tripulacao+de+navio+abandonado+sobrevive+de+doacoes.html

0 Comentários: