quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Reescolando Reescrevendo

Reforma Ortográfica

Hehe... Gostaram do trocadilho no título? É por causa da reforma agrária ops...Ortográfica que vai valer a partir de 2 de Janeiro de 2009. Teremos 4 anos para nos adaptarmos, porém, o uso correto da língüa é sempre importante. Ah,vocês já devem estar craques de saber que quase nada vai mudar, somente entre 0,5% e 2,0% da língua. O facto é que as hervas vão fazer uma assembléia para decidir se o "H" vai embora ou não e se o "K" o "W" e o "Y" vão entrar para o clube. O pior é que nessa reforma os vôos para Portugal, Brasil, Angola e outros países que falam o Português vão perder os "acentos", juntamente com as pêras, coitadas. Os super-mercados não vão vender mais hífens nem o super-homem vai salva-los mais.
Bom, pra terminar, desejo a todos um feliz Ano Novo cheio de paz e alegria, e, é claro, não deixem de acessar o Reescolando para saber as novidades, que serão muitas.

PS.: As palavras destacadas estarão erradas a partir do dia 02/01/2009, menos as letras K, W e Y, que serão acressentadas ao nosso alfabeto.

0 Comentários: