quarta-feira, 21 de maio de 2008

O que há além de Borat

Sacha Baron Cohen...

Depois do mundo conhecer o sem noção "Borat", criado por Sacha Baron Cohen, está na hora de conhecer outra criação do cara! Se identifica como "Bruno":

Quem te viu, quem te vê!

Isso é um filme ou um comercial do GTA?

Depois de dublar um burro, matar aliens e ficar sosinho no mundo, Will Smith está de volta, mas como um super herói. Quer dizer...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Histórias em Quadrinhos

Oi pessoal! Aproveitando que o site ainda nõa tá em manutenção, resolvi colocar aqui umas tirinhas . D +++++!

Clique na imagem para ampliar

Comentem!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

7 DIAS...

O Site está com os dias contados...
para a reforma!

Durante o período de 7 dias da semana do dia 18, o site ficará fechado para algumas reformas. Voltaremos em breve com muita, muita, muita coisa nova! Então, não se esqueça: do dia 18 até o dia 25 o site estará fechado, inclusive no feriado e emenda!

terça-feira, 13 de maio de 2008

A História de São Pancrácio

SÃO PANCRÁCIO
Por Luís Henrique

Nascido na então cidade turca de Frigia no ano 289 d.C., Pancrácio era filho de nobres romanos muito ricos e que não tinham como religião o cristianismo . Perdeu seu pai quando tinha 8 anos, mudando-se na ocasião para Roma com sua mãe , indo morar junto ao tio , Dionísio.
O Imperador Diocleciano iniciou nesta época a mais terrível perseguição feita aos cristãos. O Papa Marcelino refugiou-se no sítio vizinho ao de Dionísio. Pancrácio, embora muito jovem, ficou entusiasmado com a fé de muitos cristãos que estavam dispostos a dar a vida por Jesus Cristo. Interessou-se por conhecer o Evangelho e foi batizado. Algumas fontes ressaltam que o próprio Papa Marcelino foi quem o catequizou e batizou. Era o ano 303 d.C..
A perseguição ordenada por Diocleciano intensificou-se, condenando todos aqueles que não ofereciam incenso aos deuses e ao Imperador. Pancrácio foi descoberto e levado diante do Imperador que ordenou a sua morte. Aos 12 de maio do ano 304 da era Cristã, na cidade de Roma, na Via Aurélia, Pancrácio foi decapitado.
Os cristãos se incumbiram de sepultar o jovem mártir em um cemitério nas proximidades dessa importante via da Roma Antiga, a Catacumba de Calepódio , que, em seguida, teve o seu nome mudado em homenagem a ele. Neste local lê-se “ HIC DECOLLATUS FUIT SANCTUS PANCRATIUS ” (Aqui foi degolado São Pancrácio).
O culto a São Pancrácio iniciou-se desde o dia de seu martírio; muitos devotos visitavam a tumba, convertendo-a em um autêntico santuário de peregrinação de pessoas vindas de todos os lugares. Acima de sua catacumba foi erguida uma Basílica , no início do século VI. Mais tarde, o pontífice Honório I construiu, entre os anos 625 e 638, uma nova Basílica em honra de São Pancrácio, uma vez que a antiga corria risco de ruir.
A Devoção a São Pancrácio propagou-se pelo Ocidente e pelo Oriente no decorrer dos anos, em boa parte graças à narração de sua paixão e de dois atrativos que ajudaram a sua veneração: a sua tenra idade por ocasião da morte e os milagres que por sua intercessão lhe foram atribuídos. Sua devoção expandiu-se inclusive na Inglaterra onde, São Agostinho de Canterbury lhe dedicou uma igreja em meados do século VI.
São Pancrácio é considerado padroeiro dos jovens e das crianças, amparo dos idosos e intercessor dos enfermos. Apesar do patrono dos trabalhadores ser São José, São Pancrácio é também outro dos santos a quem muitos devotos recorrem para encontrar trabalho.


- CONHEÇA TAMBÉM AS FOTOS DA BASILICA DE SÃO PANCRÁCIO EM ROMA - ITÁLIA CLIQUE AQUI.

Oração a São Pancrácio :

“ Ó Deus, que destes a São Pancrácio a coragem e a graça de testemunhar na flor da sua juventude, não com palavras mas com o sangue, a fidelidade a Cristo e à Igreja, concedei-nos, em particular a todos os jovens, expressar com a vida a fé recebida no Batismo. Protegei de todo o perigo a nossa Comunidade, que no jovem Mártir Pancráciovenera seu padroeiro, e abençoai o nosso trabalho e compromisso na construção do Teu Reino de justiça e de paz. Amém. ”
Rezar : Um Pai Nosso, Uma Ave-Maria e Glória ao Pai.

Festa Anual:
Dia 12 de Maio - Data de aniversário da morte de São Pancrácio, jovem mártir decapitado em 304 d.C. , em Roma, por ordem do imperador Diocleciano.

Aguarde a história de São Pancrácio em H.Q., breve, aqui!

Nerd Power

A Tecnologia dos Tempos Modernos
Por Luís Henrique


Piadinha:

As duas conversas foram gravadas no mesmo dia, em dois lugares diferentes:
- Vou gravar o arquivo no meu I-Pod. Posso?
- Pode, mas você trouxe cabo USB?
- Não. Aqui tem Wireless?

Enquanto isso...

- Não consigo abrir o disquete
- Isso porque nesse computador não há drive para disquete. Você não teria um Pen Drive?
- Pen o que?

Agora sim, o texto:

Nós, aqui da Reescolando, damos o maior duro pra fazer um menuzinho só (aquele, do lado esquerdo, bonitinho), mas nós o usamos para a diversão e prazer de todos ao ler nossas matérias. Porém, existem pessoas e até empresas que fazemsites bonitos como esse e menuzinhos bonitinhos como o nosso para ganhar dinheiro, ou seja: é pago! Nós, bons cidadãos, oferecemos estes serviços "Di Gratis". Para montarmos esse sites, passamos por dificuldades, tivemos muito trabalho e agora ele é um sucesso. Nós lutamos muito, e eu, Luís Henrique, sou responsável por todos os códigos do site, até o código-fonte, e isso dá um trabalhaço, mas eu acho que vale a pena. Só não tenho certeza por que vocês, caros leitores, NÃO COMENTAM! Estou pedindo, agora e sempre, que comentem nossas postagens. Estou pedindo para chamarem os amigos e familiares para acessar nosso site, e comentar. QUEREMOS QUE VOCÊ, QUE SEMPRE OU NUNCA NOS ACESSA, COMENTE! E, gente, isso é sério! Se não começarem a comentar vamos fechar o site! E tem mais: VOTE! Estamos concorrendo num concurso, então, por favor, votem! o link é a primeira tarefa do menu a lado. Por favor, VOTE!

Piadinha:

Nós damos o maior duro! E pensar que Bill Gates ficou vários dias digitando 01010101010101!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Preciso de seu voto!

Por favor, o Reescolando é uma instituição não governamental criada em 2007 e que dá informações gratuitas para todos, sem receber nada por isso. Se vocês quiserem dar donativos, ótimo, mas você estará ajudando muito mais votando nesse vídeo, para irmos a Beijing e sermos o único blog com imagens exclusivas. Por favor!

PARA VOTAR, CLIQUE AQUI
(nota máxima, heim!)

Bioshock vai para as telonas!

Bioshock

A adaptação do game Bioshock para a telona será dirigida por Gore Verbinski! Não sabe quem é? O cara “só” foi o responsável pela trilogia de Piratas do Caribe...Não podemos negar que a escolha da Universal - que vai produzir o filme – foi bem feita.
“Acho que a história do game tem um alto potencial para o cinema”, disse o diretor em entrevista à Variety. “Bioshock é um dos meus jogos favoritos. De todos os que eu já joguei, este é o que eu acho que tem a narrativa mais forte”, afirmou.
Não há previsão para o lançamento da fita, mas pode ser que role em 2010.

Foto do game:

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Detetives Urbanos

Eu e meu "brother", Thoms Wang, criamos uma turma da pesada baseada em nós mesmos, são os Detetives Urbanos, e Temos dois livros com história pronta, mas ainda não publicados. Aqui nesse site, temos uma pequena parte dos dois livros, e eu, particularmente, acho que vocês merecem ler. O problema é que o post é tão antigo que ninguém o acessa. Estou passando, agora, o link para as histórias:

Detetives Urbanos I - A Lenda do Surfista do Forte (desculpe a formatação ruim!)
(Não execute o arquivo DLL)
Detetives Urbanos II - A Carta Enigmática, Parte 1 (este post foi feito dia 25 de dezembro =O)
Detetives Urbanos II - A Carta Enigmática, Parte 2 (nada a declarar...)

"Os melhores leitores comprarão o livro"
Luís Henrique

As Místicas Dobraduras - Tsuru


Instruções:

= Virar

Contos Populares Portugueses

A Raposa e o Galo

O galo cacarejava em cima de uma árvore. Vendo-o ali, a raposa tratou de bolar uma estratégia para que ele descesse e fosse o prato principal de seu almoço.
-Você já ficou sabendo da grande novidade, galo? – perguntou a raposa.
-Não. Que novidade é essa?
-Acaba de ser assinada uma proclamação de paz entre todos os bichos da terra, da água e do ar. De hoje em diante, ninguém persegue mais ninguém. No reino animal haverá apenas paz, harmonia e amor.
-Isso parece inacreditável! – comentou o galo.
-Vamos, desça da árvore que eu lhe darei mais detalhes sobre o assunto – disse a raposa.
O galo, que de bobo não tinha nada, desconfiou que tudo não passava de um estratagema da raposa. Então, fingiu estar vendo alguém se aproximando.
-Quem vem lá? Quem vem lá? – perguntou a raposa curiosa.
-Uma matilha de cães de caça – respondeu o galo.
-Bem...nesse caso é melhor eu me apressar – desculpou-se a raposa.
-O que é isso, raposa? Você está com medo? Se a tal proclamação está mesmo em vigor, não há nada a temer. Os cães de caça não vão atacá-la como costumava fazer.
-Talvez eles ainda não saibam da proclamação. Adeusinho!
E lá se foi a raposa, com toda a pressa, em busca de uma outra presa para o seu almoço.

Moral: é preciso ter cuidado com amizades repentinas.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Encontraram o porco voador!

Uma boa e uma má notícia sobre o porco gigante inflável que saiu voando durante um show do Roger Waters no Festival de Coachella. A boa: ele foi encontrado! A má: estava em pedaços! Dois casais acharam os restos do inflável do lado de fora de suas casas, na cidade de La Quinta, na Califórnia. “Nós nem sabíamos o que era, mas agora só se fala disso”, disse Susan Stoltz. Ela chegou a pensar que se tratava de uma brincadeira, mas descobriu ao que era ao ler na imprensa sobre o porco desaparecido.Agora os dois casais dividirão os US$ 10 mil oferecidos como recompensa pela organização do festival, além de ingressos vitalícios.O porco inflável era utilizado por Roger Waters desde 1977, quando ele ainda era baixista e vocalista do Pink Floyd. Agora, vai ter que encomendar outro.

terça-feira, 6 de maio de 2008

A pergunta que não quer calar...

A Pergunta que não quer calar:


Na minha infância tinha dois passatempos preferidos: andar de carrinho de rolimã e procurar o Wally. Era uma coisa besta, mas que levava tempo, nem tanto nos primeiros livros, mas isto não vem ao caso. O caso era: aonde aquele viajante de camisa listrada e gorro está? Não sei se vocês, leitores, o conhecem, mas irão conhecer. O Reescolando está oferecendo um prêmio SURPRESA para quem fizer o melhor desenho de: Onde Está Wally? O concurso cultural vai até o dia de São Nunca, quer dizer, até termos 20 ou 30 desenhos (depende de vocês!).

Aqui esta uma imagem do ilustre convidado Reescolando:


Wally ou Waldo



quinta-feira, 1 de maio de 2008

A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão

Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão
By Louis

Estes direitos foram aprovados pela Assembléia Nacional Constituinte Francesa, em 1789, ano pós-revolução.

Os Direitos

I - Os homens nascem e permanecem livres e iguais em direitos; as distinções sociais não podem ser fundadas senão sobre a utilidade comum.

II - O objetivo de toda associação política é a conservação dos direitos naturais e imprescritíveis do homem; esses direitos são a liberdade, a propriedade, a segurança e a resistência à opressão.

III - O princípio de toda a soberania reside essencialmente na razão; nenhum corpo, nenhum indivíduo pode exercer autoridade que dela não emane diretamente.

IV - A liberdade consiste em poder fazer tudo que não prejudique a outrem. Assim, o exercício dos direitos naturais do homem não tem limites senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo desses mesmos direitos; seus limites não podem ser determinados senão pela lei.

V - A lei não tem o direito de impedir senão as ações nocivas à sociedade. Tudo o que não é negado pela lei não pode ser impedido e ninguém pode ser constrangido a fazer o que ela não ordenar.

VI - A lei é a expressão da vontade geral; todos os cidadãos têm o direito de concorrer, pessoalmente ou por seus representantes, à sua formação; ela deve ser a mesma para todos, seja protegendo, seja punindo. Todos os cidadãos, sendo iguais a seus olhos, são igualmente admissíveis a todas as dignidades, lugares e empregos públicos, segundo sua capacidade e sem outras distinções que as de suas virtudes e de seus talentos.

VII - Nenhum homem pode ser acusado, detido ou preso, senão em caso determinado por lei, e segundo as formas por ela prescritas. Aqueles que solicitam, expedem ou fazem executar ordens arbitrárias, devem ser punidos; mas todo cidadão, chamado ou preso em virtude de lei, deve obedecer em seguida; torna-se culpado se resistir.

VIII - A lei não deve estabelecer senão penas estritamente necessárias, e ninguém pode ser punido senão em virtude de uma lei estabelecida e promulgada ao delito e legalmente aplicada.

IX - Todo homem é tido como inocente até o momento em que seja declarado culpado; se for julgado indispensável para a segurança de sua pessoa, deve ser severamente reprimido pela lei.

X - Ninguém pode ser inquietado por suas opiniões, mesmo religiosas, contanto que suas manifestações não perturbem a ordem pública estabelecida em lei.

XI - A livre comunicação dos pensamentos e opiniões é um dos direitos mais preciosos do homem; todo o cidadão pode, pois, falar, escrever e imprimir livremente; salvo a responsabilidade do abuso dessa liberdade nos casos determinados pela lei.

XII - A garantia dos direitos do homem e do cidadão necessita de uma força pública; essa força é então instituída para vantagem de todos e não para a utilidade particular daqueles a quem ela for confiada.

XIII - Para a manutenção da força pública e para as despesas de administração, uma contribuição comum é indispensável; ela deve ser igualmente repartida entre todos os cidadãos, em razão de suas faculdades.

XIV - Os cidadãos têm o direito de constatar, por si mesmos ou por seus representantes, a necessidade da contribuição pública, de consenti-la livremente e de vigiar seu emprego, de determinar sua quota, lançamento, recuperação e duração.

XV - A sociedade tem o direito de pedir contas de sua administração a todos os agentes do poder público.

XVI - Toda a sociedade na qual a garantia dos direitos não é assegurada, nem a separação dos poderes determinada, não tem constituição.

XVII - A propriedade, sendo um direito inviolável, e sagrado, ninguém pode ser dela privado senão quando a necessidade pública, legalmente constatada, o exija evidentemente, e sob a condição de uma justa e prévia indenização.

Todo o material aqui presente pode ser usado para pesquisas e/ou estudo.